O “novo normal” veio para ficar e, junto com ele, alguns aprendizados que a pandemia causada pela COVID-19 trouxe para o varejo. A capacidade de se adaptar é um dos pilares para a obtenção de resultados eficazes e, por isso, listamos 4 questões importantes que determinarão o sucesso de seus negócios.
1- Fique atento ao gerenciamento e ao estoque do seu negócio
O que já era essencial tornou-se indispensável: ter um controle inteligente de gestão do negócio e de estoque para operar com alta produtividade, entendendo o que vende mais e quais produtos não podem faltar.
2- O meio digital veio para maximizar as vendas
Devido às restrições das operações físicas e com a flexibilização e o home office ainda em alta, as redes sociais, marketplaces e plataformas de e-commerce se tornaram extremamente necessárias para a permanência no mercado e, principalmente, para atingir os consumidores.
3- Facilitar a vida do consumidor
Além de estar presente no meio digital é preciso estar disponível: juntamente com a logística, as formas de armazenamento e entrega de produtos (como Delivery, Dark Kitchens, Dark Stores, Lockers) e os novos meios de pagamento (como o QR Code, PIX e o Open Banking) devem facilitar a vida do consumidor e permitir que ele consiga comprar como e quando quiser.
4- Manter e difundir a cultura da empresa mesmo “à distância"
Com o trabalho remoto, os desligamentos e as novas contratações ficou mais difícil aplicar os valores da empresa no dia a dia dos colaboradores. Por isso, treinar e preservar a equipe é importante para que a cultura da empresa se mantenha e se fortaleça.
Vale a pena refletir se você já conseguiu aplicar essas lições na sua empresa e quais você ainda precisa colocar em prática. A TI Tech Solutions está aqui para auxiliar você no que for preciso. Entre em contato e saiba como!
« Voltar