Av. 9 de Julho, 3575 Maxime Office Tower
CEP: 13208-056 - Anhangabaú - Jundiaí / SP
SIGA-NOS
Formulário de Contato

topo

6 motivos para ter um sistema de PDV em sua loja

Publicado no dia: 19/07/2021
6 motivos para ter um sistema de PDV em sua loja
Foi-se o tempo que uma empresa ou comércio usava apenas lápis, papel e calculadora para fazer contas e controlar suas finanças. Hoje em dia, é imprescindível possuir um sistema de PDV.  

A tecnologia é uma grande parceira do empresário. Ter um Sistema de Ponto de Venda de ponta, então, é mais que necessário.

Alguns comerciantes, por exemplo, acabam perdendo o controle de estoque, não conseguem saber corretamente o fluxo de caixa e não planejam a compra de mercadorias. Se alguém já passou por problemas parecidos, uma solução é a implantação do PDV.

Listamos aqui 6 motivos para que você não perca mais tempo e instale um PDV em seu comércio:

1 - Mais atendimento, menos processos
A automação do PDV reduz tempo de processos que antes demoraria bem mais. Diminuindo o tempo de atendimento, a empresa consegue atender mais clientes e com mais qualidade.

2 - Gestão de estoque
O software utilizado consegue controlar a entrada e saída de produtos, logo, é possível saber como anda o estoque da mercadoria. Saber administrar bem essa categoria significa, por consequência, cuidar das finanças de sua empresa. 

Com essa gerência, o empresário pode planejar suas próximas compras para não deixar o estoque acabar e ficar sem o produto que o cliente deseja. E, também, não tem gasto desnecessário ao comprar algo que já estava no estoque.

3 - Controle financeiro e gestão profissional
Todas as vantagens de se ter um PDV automatizado acabam se convergindo para o lado financeiro. Afinal, toda empresa busca o lucro e, com o controle de gastos, produtos e funcionários, o resultado é economia de recursos e uma gestão mais profissional, sem desperdícios e com o controle total das ações.

4 - Setores integrados
Não importa o tamanho da loja ou empresa, é sempre importante ter um setor funcionando com o outro. A etapa das compras precisa estar interligada com o controle do estoque, que precisa estar alinhada com a questão financeira. Tudo funciona e anda junto.

5 - Documentos fiscais
Uma das importâncias do PDV e seus softwares de inteligências é a emissão e controle de notas fiscais. Ao escolher um sistema de automação comercial, o empresário já opta por aquele que melhor vai integrar seu trabalho e os documentos fiscais que vai precisar emitir.

6 - Cliente feliz
Com um PDV eficiente, como dissemos anteriormente, todos os processos serão agilizados, melhorando a experiência final do cliente, que pode ser melhor atendido e com mais produtos à disposição.

Referência nacional em tecnologia para automação de processos, a TI Tech Solutions tem a solução ideal para quem busca a gestão e instalação de PDV, oferecendo soluções em software e hardware. 
« Voltar