Av. 9 de Julho, 3575 Maxime Office Tower
CEP: 13208-056 - Anhangabaú - Jundiaí / SP
SIGA-NOS
Formulário de Contato

topo

A importância do WMS para a automação logística

Publicado no dia: 18/07/2021
A importância do WMS para a automação logística

WMS, em inglês, significa Warehouse Management System - ou "Sistema de Gerenciamento de Armazém", em português. Esse sistema faz a gestão de armazéns e centros de distribuição, otimizando todas as atividades operacionais e administrativas da empresa.

Quem trabalha com logística sabe a dificuldade que é planejar e organizar todos os processos dentro de um depósito. Para ajudar nesse serviço, o WMS é importantíssimo.

Modernizar as operações faz parte do avanço tecnológico e do profissionalismo da empresa. Integrar frotas e equipamentos do armazém, compartilhar informações e ter um maior controle do inventário são alguns dos ganhos ao ter um sistema de WMS.



As grandes operações logísticas dificilmente conseguem trabalhar sem o apoio desse software. Listamos aqui algumas das principais funcionalidades do WMS:
- Agendar o recebimento dos produtos.
- Conferir a chegada da mercadoria.
- Controlar o endereçamento e os espaços vagos e cheios do armazém.
- Separar os itens reservados.
- Embalagem dos produtos
- Controle de inventário
- Carregamento da mercadoria
- Expedição eficiente
- Controle dos veículos de entrega 

Processo logístico
A adequação e automação de todo o processo logístico garante uma agilidade e rapidez no transporte, separação e armazenamento dos produtos dentro do armazém.
Graças ao WMS, as informações são todas reunidas no sistema, para facilidade de controle do operador.
A automação de um CD vem com diversas faces da tecnologia, como esteiras inteligentes, braços robóticos que auxiliam na coleta de cargas e etiquetas de identificação inteligentes, por exemplo. Junto a isso, é preciso de um sistema como o WMS para gerir todo esse processo e coletar os dados.

Quais os resultados que o WMS promete?
No fim, o que a empresa quer mesmo saber é qual a vantagem de ter um avançado WMS. Já falamos de sua utilidade, mas qual o resultado final de tudo isso?
Garantindo a integração das etapas de compras, vendas, armazenamento e distribuição, a empresa diminui a chance de erros humanos, tem um controle maior de todo o processo, um acompanhamento mais assertivo das operações, a otimização de gastos e um aumento na produtividade.

Como podemos perceber, quem trabalha com um sistema de distribuição e tem grandes armazéns não pode ficar sem um Sistema de Gerenciamento. O WMS precisa fazer parte das empresas, e a TI Tech Solutions tem a melhor solução para quem procura modernizar o seu espaço e gestão.

 
« Voltar