Av. 9 de Julho, 3575 Maxime Office Tower
CEP: 13208-056 - Anhangabaú - Jundiaí / SP
SIGA-NOS
Formulário de Contato

topo

Sistema ERP e o controle total do seu negócio na palma de suas mãos

Publicado no dia: 13/09/2021
Sistema ERP e o controle total do seu negócio na palma de suas mãos
Para acompanhar as inovações tecnológicas cada vez mais presentes no mercado, as empresas precisam se aprimorar e buscar soluções que impulsionam seus negócios, como por exemplo, a implementação do ERP (Enterprise Resource Planning).

O ERP - cuja tradução significa “Planejamento dos Recursos da Empresa” - é um software de gestão empresarial que concentra todas as informações de forma integrada e inteligente, auxiliando nos processos internos, automatizando operações manuais e garantindo o armazenamento das informações no banco de dados. 

Assim, ao invés de cada departamento precisar de uma ferramenta diferente, essa solução interliga a comunicação entre as áreas, otimiza a execução de tarefas diárias e facilita a tomada de decisão, melhorando o fluxo de trabalho.

Como funciona na prática
Com um sistema ERP funcionando, a empresa pode gerenciar processos desde o setor financeiro, o operacional e a gerência, até o departamento de recursos humanos, o que proporciona mais autonomia para cada área trabalhar de maneira estratégica e garante mais assertividade em cada atividade a ser realizada. 

Assim, o principal objetivo da ferramenta é organizar todo o volume de informações da empresa e auxiliar os departamentos, através de funcionalidades apuradas e uma estrutura robusta. 

É possível integrar o ERP com outros sistemas?
A resposta é: sim! Por se tratar de um software que abrange diversos departamentos e que trabalha com muitas informações, o ERP existe em diversas modalidades e, na maioria das vezes, não é um sistema pronto para instalar e usar. Ou seja, exige processos para que funcione de maneira efetiva. 

Mas ele pode sim ser integrado a outros sistemas e, além disso, pode ser adquirido por módulos e sob medida, de acordo com a necessidade da empresa.

5 fatores para simplificar e garantir o sucesso na implementação de um ERP

1- Uso de metodologias corretas, que suportem a implementação do software para que ele potencialize sua empresa.

2- Apoio dos gestores da empresa e envolvimento de toda a equipe no projeto: com todos comprometidos com a implementação do ERP, os recursos serão utilizados de maneira eficaz e todos terão domínio da plataforma.

3- Planejamento do projeto, definição de necessidades e metas, além da projeção de tempo e custos.

4- Pré-definição e homologação dos processos: estruturar os processos internos e as atividades é essencial para que a validação seja assertiva, os resultados precisos e para que seja possível extrair o máximo dos benefícios que a plataforma oferece.

5- Suporte durante todo o processo: a TI Tech Solutions acompanhará a implementação do ERP e auxiliará a empresa para que a utilização seja satisfatória, oferecendo modelos de melhores práticas junto com o sistema e disponibilizando treinamentos gravados com os conceitos e as rotinas do sistema para capacitação. 

Entre em contato com a TI Tech Solutions e contrate o sistema de gestão mais seguro e especializado do mercado para que sua empresa esteja sempre à frente, com a melhor e mais completa solução tecnológica.
« Voltar